Jornal Correio Popular Notícia

SELETIVA
Rondônia fatura cinco medalhas em grand slam

Data da notícia: 2024-03-15 09:37:07
Foto: Assessoria/Divulgação
Com os resultados, RO não terá representantes na Seleção Brasileira como titular

Com uma delegação de sete atletas, Rondônia participou do Grand Slam 2024 de Taekwondo. A competição serve como uma espécie de seletiva para formar cada seleção brasileira para a temporada.

Ao todo, foram três medalhas de prata e duas de bronze, e para conseguir a vaga, os atletas precisavam vencer nas respectivas categorias. E depois de duas temporadas, Rondônia não conseguiu uma vaga de titular na seleção.

E mais uma vez, os irmãos Paulo Vinícius e Pedro Otávio chegaram à final, ambos da categoria juvenil. No caso do Paulo, o jovem sofreu uma lesão no pé durante a final e não conseguiu terminar a luta. Já Pedro, enfrentou o atleta de Brasília e foi sendo superado, destino muito parecido com o do João Victor Félix, também da categoria juvenil que chegou à final, mas acabou sendo superado pelo atleta de São Paulo.

Os irmãos Jean Carlos da categoria cadete até 45 kg, e Geovanna Kimberly, da categoria infantil até 35 kg, também medalharam.


Resultado

O resultado final ficou com a seguinte classificação: Geovanna kimberly (Infantil até 35 kg) bronze; Jean Carlos(cadete até 45 kg) bronze; Paulo Vinicius (Juvenil até 51 kg) Prata (Seletiva Aberta), Pedro Otávio (Juvenil até 48 kg) Prata (Rerva) e João Victor Félix (Juvenil até 51kg) - Prata (Reserva).

“Não foi o resultado esperado. A gente se preparou bastante para o Grand Slam, mas infelizmente as coisas não aconteceram. A gente tem dois atletas reservas, estamos muito orgulhosos, isso que importa, agora é se recuperar mental e fisicamente, porque nessa semana já tem outra guerra, e tenho a certeza que chegaremos muito mais fortes”, explicou o técnico da seleção rondoniense, Ms. André Ferraz.

Os atletas retornam para Porto Velho, e nem desarrumam as malas, na quarta feira (14), embarcam para Costa Rica, onde disputam o open de Taekwondo do país.

Fonte: Matheus Gama - GE




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.